terça-feira, 15 de maio de 2007

Enfermagem e Relações Públicas

Foi com enorme prazer que acabei de ouvir, na RTP N, o Sr.Enf.º Sérgio Gomes, coordenador da linha de saúde pública, da Direcção Geral da Saúde – DGS, num programa subordinado ao tema: " Sabe que medidas tomar contra o calor?"

Estão de parabéns a DGS e os seus profissionais de relações públicas pelo trabalho desenvolvido. Pela qualidade e investimento presente na publicidade feita à linha saúde 24, quer na televisão, quer na imprensa escrita, que é da responsabilidade de profissionais de enfermagem, inclusivamente coordenação. Pela imagem adulta e profissional dos enfermeiros vinculada por esses anúncios publicitários. E por, finalmente, parecer que o ministério da saúde e a DGS perceberam e se renderam à evidência que os enfermeiros são os profissionais nos quais se devem apoiar se pretenderem operar mudanças no Sistema Nacional de Saúde, acrescentando valor aos cuidados prestados às populações.

Está também de parabéns o Sr.Enf.º Sérgio Gomes, que esteve no programa na qualidade de especialista em saúde, pela forma como representou a DGS e os enfermeiros.

Nenhum comentário: